Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2016

ÓPERA DE SYDNEY / AUSTRÁLIA - Inspirado em templos maias e no iate do pai do projetista, essa construção icônica tem uma acústica que não eh das melhores, mas quem se importa?

LINHA DO TEMPO DA "ÓPERA DE SYDNEY" / SYDNEY / AUSTRÁLIA / WORLD OPERA DE SYDNEY / SYDNEY / AUSTRÁLIA foto - ? Essa construção foi eleita um dos projetos arquitetônicos mais inovadores do século 20. Inspirado em templos maias e no iate do pai, o dinamarquês Jorn Utzon começou, em 1959, a erguer o monumento mais fotografado da Austrália, palco das principais apresentações clássicas, óperas e balés do país. A construção icônica tem uma acústica que não é das melhores, mas quem se importa? Uma curiosidade: Utzon, após uma briga com o governo australiano, largou a construção incompleta e nunca a visitou. As visitas guiadas são diárias, duram uma hora e saem por A$ 35,00. foto - ? A CASA DA ÓPERA DE SYDNEY (EM INGLÊS: SYDNEY OPERA HOUSE)
Depois de obter a vitória em uma competição internacional em 1959 o arquiteto dinamarquês Jørn Utzon começou a construção de seu edifício controverso da Ópera House, em Sydney, Bennelong Point, na ideia de que o mesmo arquiteto definiu como "fat…

BIBLIOTECA MARCIANA / VENEZA / ITÁLIA - Com as mais Ricas coleções de manuscritos do mundo dentre 1.000.000 de obras impressas

LINHA DO TEMPO DA "BIBLIOTECA MARCIANA" / VENEZA / ITÁLIA BIBLIOTECA MARCIANA / VENEZA / ITÁLIA A BIBLIOTECA NAZIONALE MARCIANA (OU SEJA, A BIBLIOTECA DE SÃO MARCOS, PADROEIRO DE VENEZA)
É A MAIS IMPORTANTE BIBLIOTECA DE VENEZA E UMA DAS MAIORES DE ITÁLIA. CONTÉM UMA DAS MAIS RICAS COLEÇÕES DE MANUSCRITOS DO MUNDO.
É CONHECIDA EM ITALIANO SOB OS NOMES ALTERNATIVOS DE BIBLIOTECA DI SAN MARCO, LIBRERIA MARCIANA, LIBRERIA SANSOVINIANA, LIBRERIA VECCHIA, LIBRERIA DI SAN MARCO OU SIMPLESMENTE LA MARCIANA.
OCUPA PARTE DOS EDIFÍCIOS DA PRAÇA DE SÃO MARCOS NA PIAZZETTA DEI LEONCINI, NA MARGEM DO GRANDE CANAL DE VENEZA.
EM 1362 PETRARCA PROPÔS QUE FOSSE CRIADA UMA BIBLIOTECA PÚBLICA EM VENEZA. O PROJETO NÃO SE REALIZOU, MAS O POETA LEGOU A SUA BIBLIOTECA PESSOAL À CIDADE (HOJE ESTÁ CONSERVADA NA "MARCIANA").
O PRIMEIRO PASSO PARA A BIBLIOTECA PÚBLICA DATA DA DOAÇÃO DO CARDEAL BESSARION, QUE ENTREGOU OS SEUS LIVROS À REPÚBLICA DE VENEZA AD COMMUNEM HOMINUM UTILITATEM (EM 31 D…

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO PAULO - Turismo de negócios, atividade agroindustrial, movimentado centro numa cidade rica, culta e bela

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "SÃO JOSÉ DO RIO PRETO" / SÃO PAULO / BRASIL A cidade mostra atividade durante todo o ano em decorrência do turismo de negócios, com atividade agroindustrial, investimentos em comércio e a grande movimentação das clínicas, hospitais e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). No GUIA BRASIL, o restaurante Flor de Sal conquista sua primeira estrela e entra para a elite da gastronomia no país SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO PAULO / BRASIL foto - Evandro Rocha BEM VINDO A CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.
imagem - Rodrigo
População estimada 2016 (1) - 446.649
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 431,944
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 945,12
Código do Município 3549805
Gentílico - rio-pretense ORIGEM DO NOME
O lugar recebeu a denominação "São José do Rio Preto", que é a junção do nome do padroeiro “São José” e do “Rio Preto” que passa na região. Gentílico: rio-pretense HISTÓRICO
Desbravamento e ocupação do solo do sertão …