Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2016

BASÍLICA DE SANTA SOFIA / TURQUIA - Construída para reafirmar o poderio de Roma, mas depois foi transformada em mesquita. Hoje o local eh um museu

LINHA DO TEMPO DA "BASÍLICA DE SANTA SOFIA" / ISTAMBUL / TURQUIA /  A Basílica de Santa Sofia (Aya sofya) construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo. Após a queda de Constantinopla perante o Império Otomano, no século 15, foi convertida em mesquita – mas nem os sultões tiveram coragem de desconfigurar tamanha beleza. No máximo, acrescentaram os poderosos minaretes ao seu exterior.  Aya Sofya foi construída pelo imperador Justiniano entre os anos 527 e 537. No século 15 foi transformada em mesquita pelos otomanos e, hoje, é um museu Hoje um museu, Aya Sofya foi construída entre os anos 527 e 537 para reafirmar o poderio de Roma e do cristianismo A Basílica de Santa Sofia, ou Aya Sofya, é um marco da passagem de dois impérios: o Bizantino e o Otomano Hoje o magnífico edifício é um museu, no qual as cúpulas e paredes pintadas são a maior atração. Do outro lado da rua (acessível por uma entrada separada e paga à p…

EGITO / WORLD - Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo.

LINHA DO TEMPO DO "EGITO" / WORLD EGITO = PIRÂMIDES / ESFINGE / Mesquitas Sultão Hassan e El-Refai, no Cairo Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo.
Existem dezenas de pequenos resorts ao largo do Mar Vermelho, na Península do Sinai, atraindo milhares de turistas em busca de sol e excelentes pontos de mergulho A cidade do Cairo é a porta de entrada para o país, contando com um dos mais incríveis museus do planeta, o Museu do Cairo, repleto de múmias, sarcófagos, esculturas e outras preciosidades. Pena que sua organização seja péssima, com uma curadoria idem. Caótica, barulhenta e dinâmica, a cidade possui um trânsito infernal, mas sobra charme. Próximo ao centro está o platô de Gizé, com as grandes pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos e a famosa esfinge.
As feluccas, tradicionais embarcações de velas triangulares, são um dos passeios imperdíveis em Aswan Descendo o rio Nil…