Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2016

AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER - Hong Kong, uma fascinante metrópole cosmopolita, com 7 milhões de habitantes e combina a cultura oriental com a ocidental, livre comércio, baixos impostos; lidera

LINHA DO TEMPO DAS "10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER" / WORLD O ECONOMIST INTELLIGENCE UNIT (EIU) DIVULGOU UM NOVO RANKING LISTANDO AS 10 MELHORES CIDADES DO MUNDO PARA SE VIVER. A LISTA, QUE TEM CAUSADO DEBATES, TRAZ HONG KONG EM PRIMEIRO LUGAR.
1° - HONG KONG (CHINA)
Uma fascinante metrópole cosmopolita, com 7 milhões de habitantes e 1,1 mil km² de área, que combina a cultura oriental com a ocidental. Sua população tem um padrão de vida comparável ao das grandes potências, com um PIB per capita de 43,8 mil dólares. O custo de vida da cidade, entretanto, é um dos mais caros do mundo. É o principal centro comercial da China. Possui uma economia de livre mercado, baixos impostos e mínima intervenção do governo central, seguindo a filosofia de "um país, dois sistemas".

2° - AMSTERDÃ (HOLANDA)
Amsterdã é prática, moderna e vanguardista. E essas qualidades de certa forma resumem as características de toda a Holanda, um país de território minúsculo que foi uma g…

PARÁ / BRASIL - Calor sem trégua, chuva ao fim da tarde, vaivém dos barcos na Baía do Guajará, ruas sombreadas pelas mangueiras e a beleza de construções erguidas entre os séculos 17 e 19

LINHA DO TEMPO DO ESTADO DO  "PARÁ" / BRASIL / WORLD
Praça Siqueira Campos, a praça do relógio, em Belém, Pará, Brasil O estado mais populoso do Norte do país, com 7,5 milhões de habitantes, quer voltar a ser a porta de entrada da Floresta Amazônica, como no início do século 20, época em que enriqueceu durante o ciclo da borracha. Desta vez, pretende explorar o turismo. A capital, Belém, dispõe de uma infraestrutura hoteleira cada vez melhor, ostenta o único restaurante estrelado pelo GUIA QUATRO RODAS na Região Norte – o Remanso do Peixe – e pontos históricos recém-restaurados, caso da Casa das Onze Janelas, quase ao lado do Mercado Ver-o-Peso e a Estação das Docas, transformada em um centro gastronômico à beira da Baía do Guajará. Três armazéns de ferro com estrutura inglesa, no antigo porto de Belém (PA), foram transformados em centro de entretenimento, com lojas de artesanato, restaurantes, cervejaria, teatro e centro de exposições O Pará é o maior produtor nacional de Açaí…