TURISTANDO PELO MUNDO: sábado, 8 de outubro de 2016

sábado, 8 de outubro de 2016

Castelo de Pillnitz, Alemanha - Construído como residência de verão da casa real que reúne arquitetura, jardinagem numa paisagem pitoresca do Elba. Vem ver comigo:




Construído como residência de verão da casa real que reúne arquitetura, jardinagem numa paisagem pitoresca do Elba. Vem ver comigo:
A residência de verão da casa real da Saxônia é um conjunto pouco usual que reúne arquitetura e jardinagem, inserido na paisagem pitoresca da região do Elba. Sob a influência da moda do Extremo Oriente, foram construídos, no começo do século XVIII, palácios à beira da água e nas montanhas. A principal atração do vasto parque, que foi criado segundo as mais estritas formas do barroco, mas também como jardim paisagístico inglês, é uma camélia com mais de 200 anos. No castelo encontram-se o museu de tapeçaria e o museu do castelo no Novo Palácio.
O PEQUENO CASTELO DE PILLNITZ, QUE HOJE PERTENCE À CIDADE DE DRESDEN, NA ALEMANHA, IMPRESSIONA PELO CONJUNTO FORMADO PELA SUA LOCALIZAÇÃO ROMÂNTICA ENTRE O ELBA E OS VINHEDOS, UM PARQUE IDÍLICO E TRÊS EDIFICAÇÕES DE EXTREMA ORIGINALIDADE.
EM PILLNITZ, UM VILAREJO DA SAXÔNIA QUE É HOJE UM BAIRRO DE DRESDEN, O CASTELO E O PARQUE DE PILLNITZ FICAM DIRETAMENTE JUNTO AO ELBA.

Você pode gostar:


NO FINAL DO SÉCULO XVII, A PROPRIEDADE DE PILLNITZ FOI DADA AO PRÍNCIPE JOHANN GEORG IV EM TROCA DO CASTELO DE LICHTENWALD.
APÓS A SÚBITA MORTE DO PRÍNCIPE, PILLNITZ FOI HERDADO POR SEU IRMÃO, FREDERICO AUGUSTO, QUE O PRESENTEOU À SUA AMANTE, ANNA CONSTANTINA VON COSEL, EM 1706. EM 1716, A CONDESSA DE COSEL CAIU EM DESGRAÇA E FOI BANIDA DA CORTE, DEIXANDO PILLNITZ NOVAMENTE EM POSSE DO PRÍNCIPE.
NO LADO VOLTADO PARA O LADO SUPERIOR DO PARQUE, ESSE PALÁCIO À BEIRA DAS ÁGUAS É COMPLEMENTADO POR SEU IRMÃO, O "BERGPALAIS", OU "PALÁCIO DA MONTANHA".
OS DOIS PALÁCIOS FORAM CONSTRUÍDOS EM UM MISTO DE BARROCO TARDIO E "CHINOISERIE", ESTIO INFLUENCIADO PELA ARTE CHINESA. OS DOIS PALÁCIOS COM CHARME ASIÁTICO FLANQUEIAM O NOVO PALÁCIO, CONSTRUÍDO PELO ARQUITETO CHRISTIAN FRIEDRICH SCHURICHT.





DANKE FÜR IHREN BESUCH - KOMMEN OFT ZURÜCK

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação / 

Você também pode gostar:

Imagem

OS 30 LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO QUE FORAM ABANDONADOS - E se você, ao invés de visitar destinos badalados e altamente procurado pelos turistas, desse uma chance pra lugares abandonados e marcados pelo tempo? Castelos, aeroportos e até paisagens naturais perigosas, que não podem ser ocupadas pelo homem, podem mudar a sua visão de mundo, além de apresentar uma série de histórias impactantes e outras que podem ser imaginadas livremente. E inclua aqui muito terror, suspense e, por quê não, romance!

Lumiar, Distrito de Nova Friburgo, RJ - Para quem busca sossego entre as montanhas este eh o lugar. Tem chalés românticos, cachoeiras e uma gastronomia de impar. Vem ver:




Para quem busca sossego entre as montanhas este eh o lugar. Tem chalés românticos, cachoeiras e uma gastronomia de impar. Vem ver:
ENCONTRO DOS RIOS MACAÉ E BONITO
Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na Serra Fluminense, é procurado por casais que buscam sossego nas montanhas. As hospedagens, em sua maioria chalés aconchegantes com lareira, concentram-se nos arredores da vila e em São Pedro da Serra, a 5 km de distância.

Lumiar abriga cachoeiras e atrações naturais, como o encontro dos rios Macaé e Bonito. Mas a gastronomia está melhor representada em São Pedro, ao redor da estreita Rua Rodrigues Alves.
QUANDO SE ESTA NO NORTE DO PAÍS FICA FÁCIL PARA OS AMAZONENSES CONHECER AS BELEZAS NATURAIS QUE HÁ POR LÁ. JÁ O CARIOCA, TERÁ QUE VIAJAR BASTANTE PARA VER AQUELA BELEZA TODA. EM CONTRA PARTIDA, OS AMAZONENSES TERÃO QUE VIAJAR UM “BOCADO” PARA CONHECER UMA MARAVILHA QUE EXISTE NO RIO DE JANEIRO, BEM PERTO DA CAPITAL. MAS VALERÁ A PENA.
ESTOU FALANDO DA REGIÃO DE LUMIAR, NO RIO DE JANEIRO. ALÉM DE MUITAS CACHOEIRAS, TRILHAS, VOCÊ TERÁ AOS SEUS PÉS A EXUBERANTE MATA ATLÂNTICA, TOTALMENTE PRESERVADA.
Uma viagem Repleta de Belezas Naturais e Muita Luz. Lumiar fica localizada na região serrana do Rio de Janeiro.
Lumiar significa “Toda a Luz do Universo”

Você pode gostar:

O mais interessante e motivador para visitar Lumiar é que no local é possível encontrar pessoas que vivem o lema que define o estado de espírito em busca de uma vida simples, repleta de natureza e luz. Lá você sente que os moradores trabalham e tem seus negócios voltados a arte, a espiritualidade e vida saudável e que querem compartilhar com os visitantes essa ideia.
foto - Osmar Castro
A natureza em Lumiar é exuberante! Você pode desfrutar dela através de passeios à pé, caminhadas ecológicas, esportes radicais, passeios de jipe e passeios à cavalo.


De carro ou de ônibus, de terminal rodoviário de Nova Friburgo, pela RJ 142, chega-se às bucólicas e tranquilas vilas de Lumiar e São Pedro da Serra, distantes cerca de 35 km do centro do município de Nova Friburgo, RJ. Lumiar e São Pedro da Serra estão localizados na Serra Fluminense a aproximadamente 700 metros de altitude, os 5º e 7º distritos respectivamente.
A altitude explica a temperatura mais agradável no verão e o frio mais intenso no inverno. Situam-se em área de Mata Atlântica na Reserva Florestal de Macaé de Cima, onde nasce o rio Macaé, que gerou nome ao município de Macaé. Área florestal contínua de 7 mil hectares da Serra do Mar, a 100 km da cidade do Rio de Janeiro, tem altitude entre 880 a 1.720 m.

Você pode gostar:

Grande parte desta reserva florestal se localiza na bacia hidrográfica do rio Macaé e seu afluente rio das Flores, cujos vales apresentam uma altitude média de 1.100 m. Este rio nos propicia o surgimento de grande parte das cachoeiras da região através dos vários declives nele localizados. Assim, a tranquilidade das vilas da região de colonização suíça, o clima agradável, as matas e as cachoeiras são os maiores atrativos destes dois lugarejos.
A reserva de Macaé de Cima conserva intocada beleza selvagem de mata atlântica. Entre rios, árvores gigantescas, palmeiras, cipós e delicados arbustos, florescem orquídeas e bromélias, e é onde se encontra uma variada Fauna, de macacos, tamanduás, cotias e esquilos. A Reserva tem cerca de 4.699 espécies animais e vegetais, sendo 19 exclusivas da própria reserva. O clima regional é do tipo superúmido, e a temperatura média anual é de 17,9°C, sendo janeiro, fevereiro e março os meses mais quentes, e junho, julho e agosto os meses mais frios.
A região surgiu da ocupação pelos imigrantes das margens do rio Macaé e seus afluentes. Lumiar era uma fazenda do nobre francês Felipe de Roure, que deu este nome por causa da vila em que nasceu sua esposa Michaella d'Abreu, em Portugal.
Lumiar e São Pedro da Serra são duas vilas que se completam oferecendo ao visitante inúmeras opções de lazer. De beleza natural impressionante, com ambiente florestal intocado, são dotadas de inúmeras belezas naturais, como as corredeiras do Rio Macaé, o Encontro dos Rios, a Pedra Riscada e extensas regiões de Mata Atlântica preservada. Piscinas naturais, mais de 30 trilhas para serem percorridas de jipe, moto, bicicleta ou a pé, oferecendo ao visitante esportes de canoagem, Mountain baik, trekking e escalada.
De dia, caminhadas por vales e montanhas e passeios ecológicos, banhos de rio, passeios de jipe ou o rafting no rio Macaé. À noite, Lumiar e São Pedro da Serra, oferecem animada vida noturna, especialmente nos fins de semanas. Restaurantes simples e charmosos, boa música, ruas de uma típica vila do interior, com lojinhas de artesanato. O Bar do Vovô é onde se tem as melhores informações sobre a região. No centro de Lumiar, na praça Carlos Maria Marchon, há o antigo chalé da família De Roure, adquirido posteriormente por Carlos Maria Marchon seguido de Eugênio Guilherme Spitz, hoje um espaço comercial, de artesanato, bares e restaurantes.
Próxima à praça encontra-se o a Igreja de São Sebastião, padroeiro de Lumiar, construída em 1901. O artesanato feito nos ateliês e os restaurantes e bares, com música ao vivo, tem famosos fondues e chocolates, além da truta, peixe dos rios da região. São também imperdíveis as tradicionais festas da região, como as Festas de São Sebastião, em janeiro, a tradicional Festa de São Pedro em junho e em julho a Festa da Vila Mozer. O Campeonato de Canoagem em setembro ou as Festas do Aniversário de Lumiar, em 10 de outubro.
As cachoeiras e trilhas são imperdíveis: o Encontro dos Rios Macaé e Bonito; o Poço do Alemão; a Pedra Riscada, melhor caminhada da região, a 1.348m de altitude; o Poço Verde, de águas transparentes, numa clareira circundada por densa vegetação; a Toca da Onça, uma enorme piscina natural de aproximadamente 6 metros de profundidade; a Cachoeira Branca, cercada pela mata atlântica, com muitos poços para mergulhos; a Cachoeira da Boa Vista (Indiana Jones), canyon estreito com pedras formando um escorrega natural; outras cachoeiras, como o Poço Belo e São José.

Você pode gostar:

As trilhas de nível médio têm aproximadamente percurso de 9Km em estradas de terra passando por lugarejos, riachos e nascentes, como São Pedro-Bocaina-Benfica; São Pedro-Boa Esperança-Lumiar;São Pedro-Lumiar-Amargoso. São Pedro da Serra dista 5 km de Lumiar, tem seu nome em homenagem ao Imperador D. Pedro I, feita por colonos alemães que chegaram durante seu reinado. Ali foi construído o primeiro templo católico do município. De linhas simples, edificada em uma elevação da vila, em junho ocorre a tradicional festa para o padroeiro, movimentando toda a região.
A praça João Heringer e a Rua Rodrigues Alves são o ponto central de São Pedro da Serra, onde tudo acontece. A tranquilidade das vilas da região de colonização suíça e alemã, o clima agradável, as matas e as cachoeiras são os ingredientes mais que atrativos para nos levar a estes dois lugarejos. Lumiar é vizinha ao Distrito de São Pedro da Serra, e também a outros povoados e localidades, tais como Boa Esperança, Toca da Onça, Galdinópolis, Rio Bonito, Cascata, São Romão e Santa Luzia que fazem parte do seu circuito eco-turístico, além da belíssima Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima.
Após a pavimentação da rodovia RJ-142, no final de 2006, Lumiar tornou-se um dos principais pontos de passagem entre Nova Friburgo e a Região dos Lagos. A estrada Serramar ou RJ-142, permite chegar rapidamente à região Litorânea, reduzindo em 108 km o percurso por Niterói, Manilha e Cachoeiras de Macacu. Esse percurso ecológico começa em Teresópolis, passa por Nova Friburgo, Mury, Lumiar, São Pedro da Serra e segue até Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Barra de São João, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Você pode gostar:

No alto da serra começa a estrada, que passa por montanhas de clima europeu e rios cristalinos, chegando ao mar azul da Região dos Lagos, conectando dois extremos de beleza natural –a montanha e o mar – numa das mais belas regiões do estado do Rio de Janeiro. O asfaltamento da estrada não seguiu o documento Carta de Lumiar redigido pelas lideranças comunitárias em 2002, o qual defendia a construção de uma Estrada-Parque.
POUSADA PARADOR LUMIAR, RJ
Quando o céu está limpo, as estrelas podem ser vistas aos montes da varanda dos quartos - na verdade, 13 casinhas junto ao lago. Na construção principal, o restaurante da pousada também esbanja vista panorâmica para a serra. Voltada para medidas sustentáveis, a pousada faz compostagem do lixo, aproveita energia solar e trata a 80% da água utilizada.
Localizado a 160 Km do Rio de Janeiro, na região serrana de Nova Friburgo e a apenas 400 km de SP, o Parador Lumiar possui 13 chalés espalhados por um terreno onde correm rios de águas cristalinas




Você pode gostar:

AQUI VOCÊ PODERÁ PRATICAR O ECOTURISMO, COM TODA INFRAESTRUTURA OFERECIDA AOS VISITANTES.
RAPEL, TRILHAS E MUITAS OUTRAS AVENTURAS, QUE COM CERTEZA FARÁ VOCÊ VOLTAR A ESTE PARAÍSO.
SE O RIO DE JANEIRO É LINDO, LUMIAR É IGUALMENTE BELA.



VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE

fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação

 Você também pode gostar: