Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2016

BORBA / AMAZONAS - PACATA, PEQUENA, HUMILDE, RELIGIOSA, MAS ACIMA DE TUDO, INDISCUTIVELMENTE, CATIVANTE

LINHA DO TEMPO DE "BORBA" / AMAZONAS / BRASIL

O rio Madeira, é o mais importante afluente do Amazonas, cuja margem direita está situada a cidade de Borba. Era chamado antigamente pelos naturais – Caiary – rio branco, em homenagem as suas águas de cor leitosa. É mais largo e o mais baixo afluente do Amazonas, sendo portanto, considerado uma atração turística. BEM VINDO A CIDADE DE BORBA. UM PARAÍSO NO MEIO DA FLORESTA AMAZÔNICA. imagem - ?
BORBA TEM 38.073 HABITANTES - IBGE ESTIMATIVA 2013 -  QUEM NASCE EM BORBA EH: BORBENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE JANEIRO E FOI FUNDA EM 1.755 ORIGEM DO NOME  BORBA SIGNIFICA, NO LINGUAGEM INDÍGENA, "OBJETO PRECIOSO" HISTÓRIA BORBA FOI A PRIMEIRA VILA CRIADA EM TERRITÓRIO AMAZONENSE, ORIGINOU-SE DA ALDEIA DO TROCANO, E FOI FUNDADA EM 1728, OU POUCO MAIS TARDE, PELO FREI JOÃO SAMPAIO, DA COMPANHIA DE JESUS, UM DOS MAIS CÉLEBRES CATEQUISTAS DO RIO MADEIRA.  EM 03.03.1755 FOI CRIADA, POR CARTA RÉGIA, A VILA DE BORBA. INSTALADA EM 01.01.1…

RIO BRANCO / ACRE - UM CENÁRIO ECLÉTICO DE RAÇAS, CRENÇAS E COSTUMES, CULTURA, ARTESANATO, FOLCLORE E CULINÁRIA

LINHA DO TEMPO DE "RIO BRANCO" / ACRE / BRASIL
Biblioteca Pública A CIDADE A capital do Acre fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia. Mais próxima do oceano Pacífico que do Atlântico. Isto faz da cidade um cenário eclético de raças, crenças e costumes, cultura, artesanato, do folclore e da culinária. Lembre-se que o Acre tem fuso horário de duas horas a menos em relação a Brasília. Uma das melhores opções é conhecer o Parque Ambiental Chico Mendes, com um memorial repleto de painéis sobre o seringueiro. Metade da reserva é coberta por uma rica floresta, repleta de espécies animais e vegetais, e o restante do parque tem campo de futebol, mirante, quadras de areia e ciclovia, além de trilhas.  O Parque da Maternidade tem ciclovia, quadras, bares e pista de cooper
Dentro do Parque da Maternidade, a Casa dos Povos da Floresta representa uma maloca indígena por fora e uma casa de ribeirinho por dentro O Museu da Borracha esta repleto de objetos indígenas, fósseis, répl…