Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2016

PALÁCIO DE SHONBRUNN / ÁUSTRIA - UM PASSEIO IMPERDÍVEL, NÃO SÓ PELOS BELOS QUARTOS E JARDINS, MAS POR SER UMA AULA DE HISTÓRIA EM ESTADO PURO

LINHA DO TEMPO DO "PALÁCIO DE SHONBRUNN" / VIENA / ÁUSTRIA 
O magnífico palácio de verão dos Habsburgo, o Schönbrunn, é um dos passeios imperdíveis em Viena, não só por seus belos quartos decorados e extensos jardins, mas também por ser uma aula de história em estado puro Cercado de jardins vastíssimos e belos, o Palácio Schonbrunn foi onde a dinastia Hobsburgo deixou de lado a sua relativa austeridade. Mais luxuoso e ornamentado que o Hofburg, ele é, para muitos, o mais impressionante da cidade. Seus ricos aposentos, onde viveram o imperador Francisco José e sua amada Sissi (diz-se que a recíproca não era a mesma), além da poderosa imperatriz Maria Theresia, são um deslumbre. O salão de baile, com seus grandes espelhos e candelabros, são um dos destaques. 
O Palmenhaus são grandes estufas nos jardins do Palácio Schönbrunn, abertas no século 19. Desde então guardam inúmeras espécies botânicas de diversas partes do globo Seus amplos jardins, que contam com um parque zoológicos, s…

FEIJÓ / ACRE - EM CADA LUGARZINHO, POR MAIS DISTANTE QUE SEJA, HÁ UM TRAÇO COMUM. GENTE COM FORÇA PARA TRABALHAR E QUE RECEBE CADA DIA COM SORRISO, PORQUE ACIMA DE TUDO, O POVO FEIJOENSE EH ALEGRE, FESTEIRO E SOLIDÁRIO

LINHA DO TEMPO DE "FEIJÓ" / ACRE / BRASIL BEM VINDO A CIDADE DE FEIJÓ. NO CORAÇÃO DO ESTADO.
imagem - Jezaflu
A CIDADE DE FEIJÓ TEM 32.412 HABITANTES - IBGE 2010 - QUEM NASCE EM FEIJÓ EH: FEIJOENSE FEIJÓ FAZ ANIVERSÁRIO EM 03 DE MAIO E FOI FUNDADA EM 1.903 ORIGEM DO NOME A DENOMINAÇÃO DE FEIJÓ, EH UMA HOMENAGEM AO PE. DIOGO ANTÔNIO FEIJÓ, NOME QUE SE CONSERVA ATÉ HOJE. HISTÓRIA HABITAVAM AS TERRAS DO ATUAL MUNICÍPIO DE FEIJÓ AS TRIBOS JAMINAUÁS E CHACAUÁS.  A PRIMEIRA PENETRAÇÃO DE CIVILIZAÇÃO DATA DE 1879, COM A CHEGADA, À FOZ DO RIO ENVIRA, DO NAVIO MUNDUCURUS, QUE TROUXE PARA A REGIÃO GRANDE NÚMERO DE IMIGRANTES NORDESTINOS. HOUVE LUTAS COM OS NATURAIS, MAS, AOS POUCOS, OS NORDESTINOS DESBRAVARAM O LUGAR. SUBINDO OS RIOS E IGARAPÉS, COMEÇARAM A DEMARCAR SEUS "DOMÍNIOS". SURGIRAM OS ATUAIS SERINGAIS.  É NESTE CONTEXTO QUE SURGE À MARGEM ESQUERDA DO RIO ENVIRA, O SERINGAL PORTO ALEGRE, DE PROPRIEDADE DE FRANCISCO BARROSO CORDEIRO, EM CUJA SEDE FORAM, GRADATIVAMENTE SURGINDO,…