Pular para o conteúdo principal

AS 20 CENAS DE ÁRVORES INCRÍVEIS MOSTRADAS PELO NATIONAL GEOGRAPHIC




LINHA DO TEMPO DE "AS MAIS BONITAS CENAS ENVOLVENDO ÁRVORES" / WORLD
CENAS COM ÁRVORES SÃO GERALMENTE BELAS POR NATUREZA. MAS ALGUMAS VÃO ALEM DA BELEZA. ELAS ETERNIZAM O MOMENTO. VEJA AS 10 MAIS BONITAS DO MUNDO.
1ª – A WISTERIA JAPONESA 
Essa é uma wisteria (glicínia) localizada em um templo em Quioto, no Japão. Além de linda, é uma das plantas mais cheirosas do mundo. 
foto - Getty Images
2ª - ÁRVORES MOLDADAS PELO VENTO
Em Slope Point, na Nova Zelândia, existem fluxos de ar intensos e constantes. Esses ventos fortes moldaram essas árvores ao seu gosto, conferindo a paisagem que você vê acima. 
foto - Thinkstock
3ª  – O BORDO JAPONÊS 
Esta árvore é chamada bordo japonês, mas está localizada em Portland, cidade do estado de Oregon, nos Estados Unidos. 
foto - Danita Delimont
4ª  – A FAIA ANTÁRTICA COBERTA DE MUSGO
Essa árvore é natural no Chile e da Argentina, mas esta da foto está localizada em Queensland, na Austrália. Toda coberta de musgo, seu visual parece ter saído de um filme. 
foto - Oliver Strewe
5ª  – O TÚNEL DE CEREJEIRAS
Cerejeiras são sempre lindas quando florescem. Mas formar um túnel inteiro de cerejeiras floridas é quase covardia. 
foto - Thinkstock
6ª  – O CARVALHO DE 500 ANOS
Este carvalho de 20 metros de altura na Carolina do sul, nos Estados Unidos, tem cerca de 500 anos. E continua lindo. 
foto - Thinkstock
7ª  – A FLOR-DO-PARAÍSO
Esta árvore é conhecida por muitos nomes, como pau-rosa ou flamboyant, mas achamos flor-do-paraíso mais apropriado neste caso. Ela é nativa de Madagascar, mas esta que está na foto está no Brasil. 
foto - Thinkstock
8ª  – O DRAGOEIRO DE LÉMEN
O nome da árvore é dragoeiro, mas em inglês seu nome é bem mais divertido: Dragon's Blood Tree (Árvore de Sangue de Dragão). Essas estão em Socotra, no Iémen. 
foto - Philippe Michel
9ª  – TÚNEL DE CARVALHOS 
Carvalhos já entraram nesta lista. Túneis também. Mas e um túnel de carvalhos? É de deixar de queixo caído. Este também está em Oregon, nos Estados Unidos. 
foto - Getty Images
10ª  – TÚNEL DE JACARANDÁS 
Para finalizar, mais um túnel incrível, desta vez de jacarandás. Esta rua está na cidade de Grafton, na Austrália. 
foto - Getty Images
11ª - ESTA REALMENTE EH UM SHOW A PARTE / AQUI NUM OUTONO AMERICANO ONDE AS FOLHAS DAS ÁRVORES FICAM COLORIDAS ANTES DE CAÍREM.
foto - ?
12ª - ESTE CAMINHO EH ÚNICO. 
foto - ?
13ª - PARECE QUE AS ÁRVORES ESTÃO SE CURVANDO PARA PODERMOS PASSAR. 
Corredor encantado na Carolina do Sul, Estados Undos
foto - ?
14ª - ESTA EH DE UMA BELEZA IMPAR
foto - ?
15ª - Maple Túnel, Oregon, Estados Unidos. 
foto - ?
16ª - Jardim de Portland, localizado no parque de Washington, em Oregon, EUA
foto - ?
17ª - Sequoia gigante na Califórnia / USA

18ª - Glicínia de 144 anos no Japão
foto - ?
19ª - Carvalho da ilha de John, na Carolina do Sul
foto - ?
20ª - PARECE SOLITÁRIA, MAS ELA QUE DA UM TOQUE ESPECIAL AO MEIO
foto - ?

DUVIDO QUE VOCÊ TENHA VISTO CENAS DE ÁRVORES MAIS BONITAS QUE ESTAS. SÃO INCRIVELMENTE ÚNICAS.


fonte / fotos = uol.com.br / Thymonthy Becker / Internet / National Geographic / 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIANÓPOLIS / TOCANTINS - Berço cultural do estado, tem mais à oferecer, cascatas, cachoeiras, museu e "garganta"; platô da serra geral com cânions e mirantes

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "DIANÓPOLIS" / TOCANTINS / BRASIL DIANÓPOLIS
BEM VINDO A CIDADE DE DIANÓPOLIS. CIDADE DO DIANOFOLIA
imagem - ? População estimada 2016 (1) - 21.457
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.217,313
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 5,94
Código do Município 1707009
Gentílico - dianopolino
ORIGEM DO NOME DE DIANÓPOLIS, TO
A origem do nome "Dianópolis" está relacionada a Francisco das Chagas Moura, que foi prefeito do município entre os anos de 1934 a 1938. Então, a cidade chamava-se "São José do Du•ro". "Duro" era uma simplificação de "D´ouro", uma vez que a região era rica em ouro em seu subsolo. Quando prefeito, Francisco Moura indicou que a cidade fizesse uma homenagem às senhoras do lugar que chamavam-se "Custodiana", conhecidas pela alcunha de "Diana". Daí a indicação da cidade passar a chamar-se "Dianópolis", quer dizer, "Terra das Dianas".
Gentílico: …

MANHUAÇU / MINAS GERAIS - Rodeada por belezas naturais como o Pico da bandeira, belíssimas paisagens como as plantações de café, além de construções centenárias

LINHA DO TEMPO DE "MANHUAÇU" / MINAS GERAIS / BRASIL
Situada na zona da mata de Minas Gerais, Manhuaçu é o maior e mais desenvolvido município da região. Sua localização estratégica possui acesso a diversas rodovias estaduais e federais, estando rodeada por belezas naturais que você não pode deixar de conhecer. Manhuaçu também se destaca pela economia, que gira principalmente na produção de café. A produção regional é a maior do Brasil, sendo produtos de consumo nacional e internacional. Existem muitas fazendas de café na região, que além do impulso econômico, proporcionam uma belíssima paisagem.  Cafezal com pés carregado de café foto - ? Alguns dos maiores atrativos da cidade estão no Ecoturismo. Os principais pontos são a Pedra Furada, reservas Monte Alverne, Sítio Graciema e Mata do Sossego e os balneários Recanto no Paraíso e Cachoeira Sette. A cidade também é rica em patrimônio histórico. A Igreja Matriz São Lourenço, localizada no Centro, é o principal ponto da cidade, co…

CATAGUASES / MINAS GERAIS - Venha ver e fazer filmes nesta cidade cinematográfica. Deixe saudades e leve lembranças

LINHA DO TEMPO DA CIDADE DE "CATAGUASES" / MINAS GERAIS / BRASIL “O nome Cataguases vem – pelo menos, até provas em contrário, pois muitas são as controvérsias nessa cidade em constante questionamento – , pois é, o nome Cataguases parece que vem de uma tribo de índios que habitava a região, os ‘Catu-auás’. Dizem que o nome catu-auá significa em tupi-guarani ‘terra de gente boa’. E Cataguases sabe receber muito bem. Quem bebe da água do Rio Pomba nunca deixa de voltar. Dizem. ” Confira alguns dos mais importantes pontos turísticos de Cataguases. Além de inúmeras obras artísticas e arquitetônicas modernas tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Cataguases também oferece inúmeras construções marcantes do final do século XIX, belíssimas paisagens naturais, museus, centros culturais e muito mais! PONTE METÁLICA (DE 1.914) A construção da Ponte Metálica foi determinada em 1910, devido à solicitação do deputado federal Astolpho Dutra Nicácio. Ela…