Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2014

LIMA DUARTE / 2ª PÁGINA - NO VALE DO IBITIPOCA

BEM VINDO DE VOLTA A CIDADE DE LIMA DUARTE. CAPRICHOSAMENTE ENCRAVADA ENTRE AS MAIS BELAS MONTANHAS DA MINAS GERAIS. AQUI O SALÃO DO REINO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NO CENTRO DA CIDADE foto - Thymonthy Becker Comunicação QUER VER A PRIMEIRA PÁGINA DA CIDADE?
CLIK AQUI E VEJA MAIS DE LIMA DUARTE
CONHEÇA MAIS DE LIMA DUARTE, PELAS LENTES DE MINHA CÂMARA. LIMA DUARTE ESTÁ À 1.019 QUILÔMETROS (12:00 HORAS) DA CAPITAL FEDERAL DO BRAZIL A CIDADE ESTÁ À 294 QUILÔMETROS (04:00 HORAS) DA CAPITAL DAS MINAS GERAIS O MUNICÍPIO SE ENCONTRA À 350 QUILÔMETROS (04:30 HORAS) DE DIVINÓPOLIS AQUI PODEMOS VER A ESTAÇÃO DE DISTRUIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DA CEMIG. foto - Thymonthy Becker Comunicação NESTE MÊS DE ABRIL TIVE O PRAZER DE VISITAR LIMA DUARTE E CONHECER DE PERTO E  COMPROVAR QUE A CIDADE REALMENTE EH A CIDADE DO AR PURO. LIMA DUARTE ESTÁ EM UM VALE E ACOMPANHA TODO O DESFILADEIRO ENTRE AS MAIS BELAS MONTANHAS. EH COMO UM RIO DE CONCRETO QUE VAI SERPENTEANDO TODO O VALE. A PAISAGEM NO ENTORNO DA CIDADE  EH…

LIMA DUARTE / A CIDADE DO AR PURO

BOM DIA. BEM VINDO A LIMA DUARTE / CIDADE CERCADA DE MONTANHAS. copyrigth "Rosana4" LIMA DUARTE JÁ TEM A SEGUNDA PÁGINA. CLIK AQUI E VEJA A SEGUNDA PÁGINA DA CIDADE DE LIMA DUARTE
LIMA DUARTE TEM UMA POPULAÇÃO DE 16.166 HABITANTES (IBGE 2010) QUEM NASCE EM LIMA DUARTE É: LIMADUARTINO. O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,739 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU. LIMA DUARTE É CERCADA POR BELÍSSIMAS MONTANHAS, E POR ISTO O AR DA CIDADE É CONSIDERADO PURO. Lima Duarte teve, provavelmente, a mesma origem da maioria das cidades mineiras: um grupo de colonos se estabeleceu a beira das estradas que davam para as minerações aí se formou um pequeno núcleo colonial ao redor de uma capelinha que a fé dos nossos antepassados se apressava em erguer. Sua primeira denominação foi Nossa Senhora das Dores do Rio do Peixe, e a origem deste nome se deve a Santa padroeira da primeira capelinha de Nossa Senhora das Dores, mais o fato de ser o município banhado pelo rio do Peixe. Passou a ser chamado mais…