Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2014

BR 494

BR 494 / DE MINAS AO RIO A BR 494 LIGA A CIDADE DE NOVA SERRA / MG (BR 262) A ANGRA DOS REIS / RJ. (BR 101) EM MINAS, PASSA POR  DIVINÓPOLIS, DISTRITO DE MARILÂNDIA, TREVO DE ACESSO A CIDADE DE CLÁUDIO, CARMO DA MATA, OLIVEIRA, SÃO TIAGO, RITÁPOLIS, SÃO JOÃO DEL REI, ARANTINA E OUTRAS. AQUI VEMOS A BR 494 NO TRECHO ENTRE O TREVO DE ACESSO A CIDADE DE CLÁUDIO E A CIDADE DE CARMO DA MATA. NESTA OCASIÃO, DEVIDO AS CHUVAS, UM TRECHO DA ESTRADA CEDEU. MAS JÁ ESTÁ TODA RESTAURADA. imagem - Thymonthy Becker Communication A RODOVIA FOI RESTAURADA NO TRECHO DE NOVA SERRA A OLIVEIRA. A MANUTENÇÃO ESTA SENDO FEITA E A PISTA ESTÁ EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO. INCLUSIVE COM FAIXA ADICIONAL (3ª PISTA) NAS SUBIDAS, EM TODO O TRECHO. EM ALGUNS TRECHOS ELA SE FUNDE COM ALGUMAS RODOVIAS MG. AQUI TEMOS A BR 494 PASSANDO POR DIVINÓPOLIS. NESTA FOTO, SOBRE UMA PONTE. imagem - ? A EXTENSÃO TOTAL DA BR 494 EH DE 450 KM.  O PERCURSO DE NOVA SERRA A SÃO JOÃO DEL REI, A BR 494 TEM 210 KM. AQUI TAMBÉM PASSANDO POR DIVINÓ…

BOA ESPERANÇA

BEM VINDO A CIDADE TURÍSTICA DE BOA ESPERANÇA. CAPRICHOSAMENTE BANHADA PELO MAR DE MINAS. NOS BRAÇOS DE FURNAS AQUI VEMOS A CIDADE AO FUNDO DO LAGO DE FURNAS. imagem - Thymonthy Becker Communication BOA ESPERANÇA TEM 38.509 HABITANTES (IBGE 2010) QUE NASCE EM BOA ESPERANÇA EH: ESPERANCENSE E/OU DORENSE A CIDADE FOI EMANCIPADA EM 1.869 E FAZ ANIVERSÁRIO EM 15 DE OUTUBRO
A CIDADE Em 1958, com a criação do Lago de Furnas, a cidade passou a crescer em seu entorno ganhando ares de cidade turística, mudando sua trajetória também agora focada para o turismo HISTÓRICO BOA ESPERANÇA, COMO MUITAS LOCALIDADES DO INTERIOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, NASCEU DA BUSCA DO OURO QUE OS BANDEIRANTES REALIZAVAM, NO SÉCULO XVIII. EM 1795, VINDO DE SÃO JOÃO DEL REI CHEGAVA ATÉ LAVRAS, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR JAZIDAS AURÍFERAS, JOÃO DE SOUZA BUENO ACOMPANHADO DE VÁRIOS OUTROS. AVANTAJANDO-SE AO DEMAIS, ATRAVÉS DA REGIÃO EM QUE SE SITUA O ATUAL MUNICÍPIO DE TRÊS PONTAS, CHEGOU JOÃO DE SOUZA BUENO ATÉ O CÓRREGO DO OUR…