Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

POUSO ALEGRE

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DE POUSO ALEGRE. MELHOR PARQUE HOTELEIRO DAS MINAS GERAIS. CIDADE DAS MONTANHAS INFINITAS, QUE LIGAM POUSO ALEGRE ATÉ O RIO DE JANEIRO. foto - ? QUEM NASCE EM POUSO ALEGRE EH POUSO-ALEGRENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 19 DE OUTUBRO O MUNICÍPIO TEM 130.615 HABITANTES (IBGE 2010) A HISTÓRIA POUSO ALEGRE, ANTIGO ARRAIAL DE BOM JESUS DE MATOZINHOS DO MANDU, TEM INÍCIO NO DESPERTAR SOCIAL E ECONÔMICO DA RICA REGIÃO SUL-MINEIRA. DATA MAIS OU MENOS DE 1596 O DEVASSAMENTO, PELOS BANDEIRANTES PAULISTAS, DO ALTO SAPUCAÍ, POR ONDE PASSARIA EM 1601, CONFORME DIOGO DE VASCONCELOS, A EXPEDIÇÃO DE D. FRANCISCO DE SOUZA, DA QUAL FAZIA PARTE O ALEMÃO GLIMMER, O PRIMEIRO NATURALISTA A PENETRAR NAQUELAS PARAGENS. PELOS FINS DO SÉCULO XVI JÁ SE SABIA DA EXISTÊNCIA DE OURO NO ALTO RIO VERDE E NO ALTO SAPUCAÍ, COMO SE LÊ NA OBRA DE ORVILLE DERBY - OS PRIMEIROS DESCOBRIMENTOS DE OURO EM MINAS GERAIS. O PRIMEIRO MARCO DE POVOAÇÃO EM TERRAS DE POUSO ALEGRE TERIA SIDO LANÇADO NO SÉCULO XVI…

VIÇOSA

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
imagem - ? VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ( IBGE 2010 ) ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES.
QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE SETEMBRO E FOI FUNDADA EM 1.871  ORIGEM DO NOME O topônimo de Viçosa foi uma homenagem ao Bispo D. Viçoso, da Arquidiocese de Mariana. TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE.  HISTÓRIA  A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A S…