Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2014

BARÃO DE COCAIS

BELEZAS NATURAIS - O BRAZIL EH CAMPEÃO - CLIK AQUI
BEM VINDO A  BARÃO DE COCAIS. A CIDADE PORTAL DA SERRA DO CARAÇA AQUI, O BELÍSSIMO COLÉGIO DO CARAÇA copyrigth "PMBC" QUEM NASCE EM BARÃO DE COCAIS EH: COCAIENSE A CIDADE TEM 28.442 HABITANTES (IBGE 2010) COCAIS FAZ ANIVERSÁRIO EM 31 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1944. copyrigth "Wikipédia" Em 1713, bandeirantes portugueses e brasileiros, deslocando-se do povoado do "Socorro", desceram o rio percorrendo aproximadamente dez quilômetros acampando no lugar a deram o nome de Macacos.  Construíram suas cabanas e uma pobre capela de madeira, sob a invocação de São João Batista.Com os correr dos tempos surgiram outros nomes,todos dados pelos Bandeirantes.Eis a pequena relação de nomes ainda em seus primeiroa anos de existência:
1 - MACACOS 2- SÃO JOÃO BATISTA DO MORRO GRANDE 3- ITAMBÉ 4- SÃO JOÃO BATISTA DO PRESÍDIO 5- SÃO JOÃO DA PEDRA Apenas com relação a "São joão do Morro Grande se conhece o motivo da denominação. AQUI,…

SÃO JOAQUIM DE BICAS

ESTA EH A CIDADE DE SÃO JOAQUIM DAS BICAS. CERCADA POR UMA PAISAGEM EXUBERANTE. TERRA NATAL DO MESTRE PEDRO AMARAL BAMBIRRA imagem - Mavalwie QUEM NASCE EM SÃO JOAQUIM DAS BICAS EH SANJOAQUIMBIQUENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 21 DE DEZEMBRO FOI FUNDADA EM 1995 SÃO JOAQUIM DE BICAS TEM  25.537 HABITANTES - IBGE 2010 - ORIGEM DO NOME Uma imagem de São Joaquim foi esculpida em madeira e colocada no topo do altar de uma capelinha que haviam construída para rezarem ao entardecer, marcando a fé e a religiosidade do povo do nosso município. A imagem de São Joaquim e a vegetação deram o primeiro nome ao arraial: São Joaquim do Campo Verde. Com o passar dos anos, o lugar passou a ser chamado de São Joaquim de Bicas, porque a busca de minerais no leito do Rio Paraopeba englobava a dragagem dos cascalhos que depois eram lavados com jatos de água (bicas). HISTÓRIA A religião foi um fato marcante na história do arraial. Os primeiros moradores construíram uma capelinha para a realização de novenas e oraçõ…