Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

LUGARES INCRÍVEIS DEBAIXO D'ÁGUA

Desde submarinos ultraluxuosos até suítes que submergem no Oceano Índico, confira na galeria e mergulhe fundo nessas imagens incríveis. Ithaa Undersea Restaurant (Ilhas Maldivas) –  Cinco metros abaixo da superfície, esse restaurante tem vista de 180 graus para os jardins de corais que o rodeiam. Ithaa significa "mãe da pérola" na língua das Maldivas de Dihevi. O restaurante, que pertence ao hotel Hilton Resort and Spa, pode ser fechado para casamentos e outras ocasiões especiais. Poseidon Submarino Resort (Ilhas Fiji) – Acessível por um elevador e aninhado em águas cristalinas numa imensa lagoa, 70% de suas paredes serão de acrílico, o que permite aos hóspedes contemplar a vida marinha. Um dos destaques é o restaurante, que faz um giro de 360 graus a cada 40 minutos. O resort seis estrelas também tem biblioteca, capela, restaurante e SPA.
Poseidon Submarino Resort (Ilhas Fiji)  Créditos: DivulgaçãoManta Resort (Tanzânia) –  Os hóspedes podem dormir em um quarto de hotel que flutua…

TABULEIRO

BEM VINDO A CIDADE DE TABULEIRO / TERRA DO FAMOSO DOCE SUVENIR AQUI A IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO imagem -  "Thymonthy Becker" QUEM NASCE EM TABULEIRO EH: TABULEIRENSE A CIDADE TEM 4.079 HABITANTES (IBGE 2010) O IDH DO MUNICÍPIO EH 0,724 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 12 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1953 EM 2010 FORAM REALIZADOS 29 CASAMENTOS EM TABULEIRO. NENHUM DIVORCIO OU SEPARAÇÃO FORAM LAVRADOS NA CIDADE. ORIGEM DO NOME Tudo indica que a origem do nome de Tabuleiro remete ao modo como viajantes tropeiros e mascates denominavam a região, pois, quando por ali passavam, eram recebidos pelos moradores vendendo doces, pães, bolos e alimentos diversos em tabuleiros de madeira que eram colocados nas janelas das casas. HISTÓRIA Onde se localiza o município de Tabuleiro teve como seus primeiros habitantes índios das tribos Croatos e Cropós, por volta de 1767,  74 anos depois, pela lei provincial de 7 de abril de 1841, foi criado o curato do S…

OURO PRETO

SEJA BEM VINDO A MAIS BONITA CIDADE HISTÓRICA DO PLANETA. BEM VINDO AO PRIMEIRO PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE copyrigth " Marcos Guerra" OURO PRETO TEM 70.227 HABITANTES (IBGE 2010) QUE NASCE EM OURO PRETO EH: OURO-PRETANO A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 8 DE JULHO E FOI FUNDADA EM 1711 O IDH DO MINICÍPIO EH DE: 0,787 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU Deve-se ao espírito intrépido e aventureiro dos bandeirantes paulistas o início do povoamento de Minas Gerais em fins do século XVII. Os sertões das Gerais, que viriam integrar o território do país em formação, atraíam então inúmeras expedições, em busca de ouro e pedras preciosas, ou de índios para o trabalho escravo em São Paulo. Com o propósito de aprisionar indígenas, partiu de Taubaté, por volta de 1694, uma expedição rumo ao sertão dos Cataguases. Fazia parte do grupo o mulato Duarte Lopes, que já havia trabalhado nas minas de Paranaguá e Curitiba. A expedição acampou no local denominado então Serro do Tripuí. No topo …