Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2014

DONA EUZÉBIA / MG - SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO / MG

EM SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO / MINAS GERAIS foto - Thymonthy Becker / 2014 IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
foto - Thymonthy Becker / 2014
foto - Thymonthy Becker / 2014
foto - Thymonthy Becker / 2014
MATRIZ DE SANTA BÁRBARA
foto - PMSBT
foto - Thymonthy Becker / 2014
EM DONA EUZÉBIA / MINAS GERAIS
IGREJA EVANGÉLICA CASA DE ORAÇÃO OBREIROS DE CRISTO
foto - Thymonthy Becker / 2014
IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES
foto - Thymonthy Becker / 2014


SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO

BEM VINDO A CIDADE DE SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO. MAIOR PRODUTOR DE BANANAS DAS MINAS GERAIS foto - Thymonthy Becker / 2014 SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO TEM 4.646 HABITANTES - ESTIMATIVA IBGE 2013 - QUEM NASCE EM SANTA BÁRBARA DO TUGÚRIO EH: TUGURENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE DEZEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.962 ORIGEM DO NOME Ao ser criado o Município de Santa Bárbara, que unindo à Tugúrio (que significa buraco), nome da antiga fazenda na região que pertenceu ao seu fundador, o Sr. Fernando José de Almeida e Souza, originando portanto Santa Bárbara do Tugúrio. foto - Thymonthy Becker / 2014 HISTÓRIA Os primitivos habitantes foram os índios Purís, oriundos da nação Tupí, que com os Coroados, os Carijós e muitos outros, formavam as tribos chamadas humildes, que se refugiaram no interior, quando rechassadas pelas tríbos mais fortes, que eram os Goitacazes e Tamaios, que por sua vez, também se viram obrigados a abandonar o litoral, já sendo conquistado pelos colonos, e posteriormente ocupado por…

DONA EUZÉBIA

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE DONA EUZÉBIA / BERÇO DO VERDE FONTE DE VIDA. foto - PMDE DONA EUZÉBIA TEM 6.334 HABITANTES - ESTIMATIVA IBGE 2013 -  QUEM NASCE EM DONA EUZÉBIA EH: EUZEBENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 30 DE DEZEMBRO E FOI EMANCIPADA EM 1.962 ORIGEM DO NOME Seu nome é uma homenagem à Senhora Euzébia de Souza Lima, uma fazendeira humilde que hospedava em sua casa trabalhadores ferroviários. Foi a fazendeira quem doou terras para a construção da estação ferroviária da Cidade e para a construção da Igreja de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Cidade. HISTÓRIA
A história dessa gente é como a de muitos outros produtores rurais brasileiros que antes de encontrarem uma atividade que os permitissem viver dignamente da agricultura, podendo se dar por abençoados quando conseguem encontrar, passaram por muitas dificuldades e por vários ramos na atividade rural. Assim, os produtores rurais de Dona Euzébia antes de se dedicarem obstinadamente ao ramo de produção de mudas cítricas, frutíferas…