Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 29, 2013

BAMBUÍ / PORTAL DA CANASTRA

BEM VINDO A BAMBUI. NA SERRA DA CANASTRA
foto - ?
BAMBUI TEM UMA POPULAÇÃO  DE 23.665 HABITANTES. IBGE ESTIMATIVA 2013 O MUNICÍPIO ESTA Á 270 KM DA CAPITAL MINEIRA.
O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,788 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU QUEM NASCE EM BAMBUI É: BAMBUIENSE ORIGEM DO NOME
ALGUNS HISTORIADORES ACREDITAM QUE O NOME DA CIDADE, BAMBUÍ, FOI DADA PELOS NEGROS QUE VIVIAM NA REGIÃO E PERTENCIAM À FEDERAÇÃO DO QUILOMBO DO CAMPO GRANDE, SOB A CHEFIA DO LENDÁRIO ESCRAVO AMBRÓSIO. ESSA HIPÓTESE É REFORÇADA PELA EXISTÊNCIA DE UMA CIDADE DE NOME BAMBUÍ EM CAMARÕES, NA ÁFRICA. OUTRA INTERPRETAÇÃO DO NOME DA CIDADE ENSINA QUE BAMBUY É UMA PALAVRA INDÍGENA QUE QUER DIZER “RIO DAS ÁGUAS SUJAS”. O ENTORNO DA CIDADE Imagem ?
Imagem ?
O MUNICÍPIO SE LOCALIZA NO CENTRO-OESTE MINEIRO, PRÓXIMO À SERRA DA CANASTRA ONDE NASCE O RIO SÃO FRANCISCO. OS ACESSOS RODOVIÁRIOS A BAMBUÍ SE DÃO POR MEIO DAS RODOVIAS MG-050, BR-354 E BR-262. VISÃO GERAL DA CIDADE Imagem ?
Imagem ?
Imagem ?
SERRA E VIADUTO ENTRE BAMBU…

ABADIA DOS DOURADOS / CIDADE ONDE SE ENCONTRA ENTERRADO O BAU DE TIRADENTES

BOM DIA. BEM VINDO A ABADIA DOS DOURADOS. UMA CIDADE HOSPITALEIRA, DE UM POVO ACOLHEDOR, VÁRIOS PONTOS TURÍSTICOS ECOLÓGICOS E RELIGIOSO, COMIDA MINEIRA DE PRIMEIRA QUALIDADE. E COM UMA HISTÓRIA QUE FALE A PENA VOCÊ CONHECER. copyrigth "Léo/MPB/Gustavo"
Abadia dos Dourados tem uma população de 6.704 habitantes. (IBGE 2010) Sendo 3.586 do sexo masculino e 3.118 do sexo feminino. QUEM NASCE EM ABADIA DOS DOURADOS É:  ABADIENSE ABADIA DOS DOURADOS FAZ ANIVERSÁRIO EM 27 DE DEZEMBRO. FOI FUNDADA EM 1948. HISTÓRICO IMPORTANTE DE ABADIA QUE MERECE INVESTIGAÇÃO: Segundo o Sr. Laerte Esteves dos Santos, bisneto do fundador da cidade, Manoel Esteves dos Santos, o seu bisavô era amigo íntimo de Tiradentes e veio foragido de Sao Joao Del Rei para Abadia dos Dourados e com ele trouxe inumeras CARTAS  DE TIRADENTES. Estas cartas estavam em um bau de metal que foi enterrado por volta do ano de 1965, pela avó do sr Laerte, em um local próximo a cidade. Esteveram no local, juntamente com o sr…