TURISTANDO PELO MUNDO: terça-feira, 9 de agosto de 2016

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Espera Feliz, Minas Gerais - No circuito do pico da bandeira com várias cachoeiras, trilhas, turismo ecológico, paisagens de tirar o fôlego e muita diversão. Vem ver comigo:




No circuito do pico da bandeira com várias cachoeiras, trilhas, turismo ecológico, paisagens de tirar o fôlego e muita diversão. Vem ver comigo:
foto - ?
VINDO PASSEAR EM ESPERA FELIZ, VOCÊ PODERÁ BANHAR-SE NUMA DAS MUITAS CACHOEIRAS QUE EXISTE NAS IMEDIAÇÕES DA CIDADE. UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE QUE VALE A PENA CONHECER.
foto - ?
CACHOEIRA DO CATU
foto - ?
foto - ?
AQUI, AS BONITAS RUAS DA CIDADE. MUITO BONITA MESMO
foto - Paulo Noronha
PREFEITURA MUNICIPAL E CÂMARA DOS VEREADORES
foto - SG Trangel
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - Paulo Noronha

ANTIGO SEMINÁRIO
foto - Elpídio Justino de Andrade
foto - Rozemberg Fernandes
foto - SG Trangel
ESTAÇÃO RODOVIÁRIA
foto - ?
foto - ?
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA / FUNCIONANDO NA ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto - ?
ESTA É A IGREJA MATRIZ DA CIDADE. É DE SÃO SEBASTIÃO
foto - ?
foto - ?
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
foto - SG Trangel
IGREJA DE SÃO JOÃO BATISTA
VISTA AÉREA DO CENTRO DA CIDADE
foto - ?
AQUI UMA VISÃO GERAL DA CIDADE DE ESPERA FELIZ, QUE TEM UMA FORMA PARECIDA COM UM DINOSSAURO VOADOR (REPTOSSAURO)
foto - ?
AMANHECER EM ESPERA FELIZ
foto - ?
ESTE É O RIO PRETO, QUE CORTA A CIDADE
foto - ?
VEJA QUE BONITA PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE
foto - ?
ESTAS SÃO ALGUMAS DAS MONTANHAS QUE CIRCUNDAM CIDADE
foto - ?
AMANHECER E ENTARDECER EM ESPERA FELIZ
foto - ?
foto - ?
População estimada 2016 (1) - 24.641
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 317,638
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 71,96
Código do Município 3124203
Gentílico - espera-felizense


ORIGEM DO NOME
A tradição informa que uma comissão de engenheiros, tendo sido enviada pelo Governo Imperial de D. Pedro II, para procedimento de pesquisas na região, acampou no local onde está situada a atual Praça da Bandeira, nesta cidade. Como de costume, alguns engenheiros, membros da comissão imperial, puseram-se à espera de possíveis caças que eram abundantes na região. Como era de se esperar, não faltaram caças e, após dias sucessivos, foram felizes naquela empreitada e daí surgiu o primitivo nome de "Feliz Espera", mais tarde alterado para o de "Espera Feliz". 

foto - ?
ESPERA FELIZ ESTÁ A QUASE MIL METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR.(750 PARA SER MAIS EXATO)
A CIDADE VIVE HOJE DO CAFÉ, COMÉRCIO LOCAL E TURISMO.
AQUI O POVO É HOSPITALEIRO, ÓTIMA COMIDA TÍPICA MINEIRA, LUGAR ACONCHEGANTE, CLIMA AMENO, VÁRIAS OPÇÕES DE ECOTURISMO E CLARO, UMA PAISAGEM PARA VOCÊ DESCANSAR A VISTA DA CIDADE DE PEDRA.
Gentílico: espera-felizense
Histórico
ESPERA FELIZ - Minas Gerais - MG
Gentílico: ESPERAFELICENSE
HISTÓRICO:
A tradição informa que uma comissão de engenheiros, tendo sido enviada pelo Governo Imperial de D. Pedro II, para procedimento de pesquisas na região, acampou no local onde está situada a atual Praça da Bandeira, nesta cidade. Como de costume, alguns engenheiros, membros da comissão imperial, puseram-se à espera de possíveis caças que eram abundantes na região. Como era de se esperar, não faltaram caças e, após dias sucessivos, foram felizes naquela empreitada e daí surgiu o primitivo nome de "Feliz Espera", mais tarde alterado para o de "Espera Feliz".


"Ligação" foi outro topônimo recebido pela localidade ao tempo em que a Estrada de Ferro The Leopoldina Railway Company Limited ali construiu e inaugurou uma estação, fazendo a ligação ferroviária do Estado de Minas Gerais com o Espírito Santo, já no ano de 1912.
Em seus primitivos tempos é de se presumir que a região foi habitada por índios Purís, não se podendo conhecer a que tribo indígena pertenciam, pela ausência de maiores comprovações históricas.
Em 1822, o Cel. Dutrão inaugurou o desbravamento das terras que hoje são abrangidas pelas vertentes do rio Caparaó. Já no ano de 1831, outros aventureiros, oriundos das cabeceiras do rio Carangola, transpondo as serras que separam as suas vertentes do rio Paraíba, fixaram-se nas nascentes do rio São João, já nas terras que mais tarde constituiriam o município de Espera Feliz.


As terras situadas nas cabeceiras do rio São João, onde nascem numerosos ribeirões, foram adquiridas em 1831 ou 1851, data imprecisa, pelo guarda-mor Manoel Esteves de Lima, proprietário do grande imóvel "Santa Maria". Em tais glebas hoje se localiza o município de Caparaó, antigo Distrito de Espera Feliz.
É importante frisar que do atual município, a primeira povoação que se formou foi a de São Sebastião da Barra, distante 6 km da sede atual. O primeiro proprietário de terras no local atual da cidade foi o Tenente-Coronel Francisco Xavier Monteiro Nogueira da Gama. Mais tarde transferiu estas para Antônio Francisco de Oliveira. Este, sem recursos para elaborar o imóvel, transferiu-as para seu cunhado, Antônio Carlos de Souza, no ano de 1873. O grande motivo para o desbravamento e fixação foi a busca de terras férteis para a agricultura. A mineração viria apenas no século XX.


Para a formação do povoado concorreram o Capitão José Carlos de souza Marinho, que doou terras para a construção das primeiras casas, no local que recebeu a denominação de rua Nova. No centro da cidade, Dioclécio de Lacerda construiu o primeiro prédio, destinado a hotel. A Sra. Cira Rosa de Souza doou as terras para a passagem da ferrovia, o local da estação e a área destinada ao triângulo. Na margem oposta do rio São João o Major Francisco Pereira de Souza construiu um grupo de casas, que recebeu o nome de rua Major Pereira. D. Maria, viúva do Capitão Francisco Gomes da Silva, doou o Patrimônio da Igreja Matriz de São Sebastião.
Outros, porém, foram os colonizadores das terras que hoje constituem o município de Espera Feliz e Caiana.
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE "ESPERA FELIZ", MINAS GERAIS
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE "ESPERA FELIZ" MINAS GERAIS

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


fonte / fotos = Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia / Divulgação / Governo de Espera feliz, MG / 

Piscina Infinita, Cingapura - Em poucos lugares do mundo podemos desfrutar de vistas aéreas tão surpreendentes enquanto relaxa em uma piscina à beira do -Abismo- Vem ver:




Em poucos lugares do mundo podemos desfrutar de vistas aéreas tão surpreendentes enquanto relaxa em uma piscina à beira do -Abismo- Vem ver:

O PAÍS
A cidade-estado de Cingapura é como um estranho no ninho no sudeste asiático. Esqueça o trânsito caótico, a pobreza e a desorganização dos vizinhos. Uma das mais modernas nações do continente, esse tigre asiático é high-tech por natureza. Suas ruas são limpas e organizadas, o sistema de transporte ultra-eficiente, shopping centers estão espalhados a cada esquina e seus prédios não deixam nada a desejar aos de cidades como Nova York ou Tóquio.
A população de chineses, malaios e indianos encontrou uma forma de convivência pacífica, ainda que por vezes as diferenças culturais sejam tão evidentes que a impressão é de que se trata de três países em um. Também não é raro encontrar ocidentais expatriados que vivem no país a trabalho.
A PISCINA INFINITA
foto - ?


Você também poderá gostar:

Imagem

LAGO BAIKAL, RÚSSIA - O Lago Baikal é muitas vezes referido como “O Olho Azul da Sibéria” e é o lago mais profundo do mundo e o sexto em tamanho. O Lago Baikal é considerado o lago de água potável mais volumoso do mundo. Cerca de 20% da água doce do planeta está ali. Técnicos em sismologia detectam que o solo submerso do lago mantém um movimento constante de deslizamento, movimento responsável pela abertura de um abismo que, em alguns milhões de anos, aprofundaria uma fenda que repartiria a Ásia em duas porções e uniria o lago ao Oceano Ártico.


República de Singapura, é uma cidade-estado insular localizada no extremo sul da península malaia, situada 137 km a norte do equador, do sul do estado Malaio de Johor e das Ilhas Riau, no norte da Indonésia.
foto - ?
Com 710,2 km², Singapura é um microestado e o menor país do Sudeste Asiático. É substancialmente maior do que Mônaco e Vaticano, as outras únicas cidade-estado soberanas sobreviventes.
foto - ?
A PISCINA MAIS ALTA DO MUNDO E SEM BORDA, ESTA NO 55º ANDAR DO HOTEL MARINA BAY SANDS NA CINGAPURA
foto - Routers
EM POUCOS LUGARES DO MUNDO A GENTE PODE DESFRUTAR DE VISTAS AÉREAS TÃO SURPREENDENTES ENQUANTO SE RELAXA EM UMA PISCINA À BEIRA DO "ABISMO" COMO NESTA PISCINA GIGANTE CONSTRUÍDA NO ALTO DO HOTEL MARINA BAY SANDS NA CINGAPURA.
foto - ?
A PISCINA INFINITA (SEM BORDA), QUE DÁ A IMPRESSÃO DE TERMINAR SÓ NO FIM DO HORIZONTE, SE EXPANDE PELAS TRÊS TORRES DO HOTEL COM CERCA DE 150 METROS DE COMPRIMENTO OFERECENDO A VISTA MAIS DESLUMBRANTE DE TODA A CIDADE-ESTADO DE CINGAPURA. LOCALIZADA NO 55º ANDAR ESTÁ É A MAIS ALTA PISCINA AO AR LIVRE DO MUNDO.
foto - ?
TURISTAS CURTEM A PISCINA "INFINITA" NO TOPO DO PRÉDIO DO MARINA BAY SANDS HOTEL, EM CINGAPURA
foto - ?
IMAGINE VOCÊ TOMANDO BANHO NUMA PISCINA COM A VISTA PANORÂMICA DA CIDADE NAQUELA ALTURA.
foto - ?
DE ONDE, ALÉM DE CONSEGUIR VER TODA A CIDADE É POSSÍVEL ATÉ MESMO VER OS NAVIOS PASSANDO PELO ESTREITO DE CINGAPURA, UMA DAS ROTAS COMERCIAIS MARÍTIMAS MAIS MOVIMENTADAS DO MUNDO.
foto - ?
foto - ?
O BRASIL TAMBÉM TEM SUA PISCINA INFINITA. FICA NO HOTEL "FASANO" NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO / RJ
foto - ?

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE


fonte dos textos e fotos: Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Divulgação / 


Você também poderá gostar



Imagem

AS 100 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL- Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros. No pódio, só há municípios paulistas. Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país.

Imagem

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - Mistério Desvendado - Há dezenas de anos, grandes mistérios envolvem uma região do planeta conhecida como "Triângulo das Bermudas". Esta parte do Oceano Atlântico compreende a uma área com mais de 2.000.000 Km² em forma de um triângulo imaginário formado nas águas do Caribe que ligam três pontos entre: Flórida, Ilhas Bermudas e Porto Rico. Os primeiros relatos sobre coisas estranhas acontecidas no Triângulo das Bermudas datam da primeira viagem de Cristóvão Colombo às Américas, em 1492. Colombo relata falhas nas bússolas e luzes no mar, assim como objetos caindo do céu.